A Vila de Cerva vai ficar dotada de mais um equipamento moderno e de qualidade que permitirá proporcionar aos alunos melhores condições, um maior enriquecimento curricular, contribuindo assim para o aumento do sucesso intelectual.
Depois do Centro Escolar de Cerva inserido na estratégia delineada pala Carta Educativa que mereceu a homologação da Ministra da Educação em 29 de Maio de 2007, aparece a construção da nova E.B 1 de Cerva, aprovada pela CCDR-N - Comissão Directiva do ON.2 - O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013).
Já com Projecto de execução aprovado, encontra-se agora na fase de adjudicação e com uma previsão de inicio para o próximo mês de Setembro.
Estas novas instalações devidamente equipadas, acolherão 160 alunos de Cerva e Limões, vindos de lugares onde houveram encerramentos de estabelecimentos da área de influência do Centro Escolar de Cerva.
A E.B 1 de Cerva terá sete salas de aula, uma biblioteca, um refeitório, uma sala de professores e ficará localizada junto ao Pavilhão Gimnodesportivo.
Os valores da candidatura andaram pelos 480.000 euros, com o montante de 331.000 euros a atribuir por parte do FEDER.
A sua conclusão está prevista para o inicio do ano lectivo 2009/2010.
. Novos campos desportivos ...
. Castanha é Rainha da Fest...
. X Exposição Fotográfica d...
. Primeiro "Passeio Off-Roa...
. Homenagem Cervense a Mons...
. Festa de Nossa Senhora de...
. Canda'Fest e Noites de Ve...
. Perícia de Cerva e Granfo...
. Festa de São Pedro de Cer...
. Celebração do "Dia da Dio...
. Vila de Cerva - Boa Pásco...
. Raça Bovina Maronesa em c...
. Novos horários no transpo...
. Vila de Cerva - Boas Fest...
. Dia Nacional do Autocarav...
. IX Exposição Fotográfica ...
. Festa de Nossa Senhora de...
. Noites de Verão e Canda'F...