O dia 12 do corrente mês foi decisivo para a aprovação, por unanimidade, no Município da abertura do Concurso Público para empreitada de retificação do Traçado da Via e construção da Nova Ponte sobre o rio Lourêdo em Cerva.
Esta infraestrutura há mais de quarenta anos planeada vê agora a possibilidade de sua execução.
Esta ponte vai garantir a circulação em segurança, ao longo de todo o ano, entre a vila de Cerva, Agunchos e Formoselos, visto que o atual pontão, construido em 1887, para além da sua fragilidade estrutural ficava muitas vezes intransitável devido às inundações do rio no inverno.
Será assim uma mais valia para o comercio da vila de Cerva, colmatará as necessidades de acessibilidade das povoações de Agunchos e Formoselos e encurtará a distância entre Trás-os-Montes e Minho.
O seu custo total está estimado em 1.108.496,00 €, valor suportado na totalidade pelo Município.
Atualização em 17/06/2021:
Já foi consignada a obra de execução da Nova Ponte das Casas Novas sobre o rio Lourêdo e vai avançar brevemente.
Esta nova ponte vai substituir o antiquíssimo pontão, já com 134 anos, que vai ser mantido, provavelmente para travessia pedonal.
O seu custo é, tal como previsto, de 1.108.496,00 €; totalmente suportado pelo Município.
Execução.
Esta nova ponte representa uma mais valia para toda a atividade económica da Vila de Cerva.
Vai permitir uma permanente ligação rodoviária, em segurança durante todo o ano, entre as povoações de Agunchos e Formoselos e a sede de freguesia e um incontestável encurtamento de distâncias entre Cerva (Trás-os-Montes) e Minho.
Atualização em 22/04/2022:
Vila de Cerva - Nova Ponte sobre o Rio Lourêdo.
Cerva - Tabuleiro da Nova Ponte.
Cerva - Nova Ponte sobre o Rio Lourêdo em construção.
Cerva - Nova rua de acesso, da Nova Ponte, à avenida Provedor Alves Costa.
. Vila de Cerva - Boa Pásco...
. O Cervense, Domingos Alve...
. Ano Novo, novas feiras em...
. Vila de Cerva - Boas Fest...
. Linha de Comboio com pass...
. Comboio Turístico em Cerv...
. Vila de Cerva - Memórias ...
. Largo do Centro de Saúde ...
. Plano de Contingência COV...
. Senhor de Cerva - Herói d...
. Praia Fluvial da Vila de ...
. Nova Ponte em Cerva, sobr...
. São Pedro da Vila de Cerv...
. Museus do Volfrâmio e do ...
. Vídeos da Vila de Cerva -...
. Mercado de Cerva acolhe o...
. XXIX Encontro Regional de...